Afundo, o queridinho da mulherada!

Afundo, o queridinho da mulherada!

O sonho de toda mulher, ou pelo menos quase todas, é ter aquele bumbum durinho e um belo par de pernas. Um dos exercícios, presente em muitos treinos femininos, é o afundo, que trabalha a parte posterior das coxas e os glúteos. Ele se faz presente em salas de musculação e aulas coletivas, como ginástica localizada. A atividade possui inúmeras variações, como afundo alternado, saltando, em cima do step, no Smith.

 

Uma dica fundamental para realizar o exercício de maneira correta é colocar todo o peso do corpo somente na perna que está à frente, pois a de trás funciona apenas como apoio. Durante o movimento, devemos manter o calcanhar pressionado no chão, e não a ponta do pé, como muitas pessoas fazem. Em relação ao tronco, ele não deve se manter muito inclinado ou curvado demais. O ideal é que a postura esteja ereta, mantendo apenas uma leve inclinação para ajudar na distribuição correta do peso no corpo. Além disso, a perna de trás não deve estar muito afastada para não deslocar o quadril e desviar a força para o lugar errado. Para saber que está certo, o joelho da perna de trás fica exatamente em baixo do quadril.

 

Pequenos erros durante o exercício, como colocar o peso na ponta do pé da frente, podem trazer grandes prejuízos, como machucar a articulação do joelho e ainda não trabalhar o glúteo de maneira tão eficiente. Treinar com qualidade é fundamental para obter um bom resultado. E nunca se esqueça: Consulte sempre um profissional de educação física.

Posted Under: Sem-categoria

0 Comments

No comments yet, be the first to comment.

Leave A Reply